DesportoMundoPaís

Rui Pinto vai ser extraditado para Portugal

Rui Pinto vai mesmo ser extraditado para ser ouvido pela justiça portuguesa.

A sessão de hoje, no Tribunal Metropolitano de Budapeste, começou pelas 09h15 (hora de Lisboa) e serviu para serem apresentados ao tribunal os fundamentos do jovem e os da justiça portuguesa.

Com a decisão de extradição para Portugal, Rui Pinto, que está em prisão domiciliária em Budapeste, desde 18 de janeiro, deve ser imediatamente detido.

O jovem foi detido em 16 de janeiro, na sequência de um mandado de detenção europeu emitido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

Em causa estava o acesso aos sistemas informáticos do Sporting Clube de Portugal (SCP) e do fundo de investimento Doyen Sports e a posterior divulgação de documentos confidenciais, como contratos de jogadores do SCP e do então treinador Jorge Jesus.

Segundo o jornal Correio da Manhã, Rui Pinto disse em tribunal que nunca recebeu “nenhum valor monetário” pelo que fez. “Tudo o que fiz foi pelo interesse público, porque era necessário expor e levar as autoridades europeias a aperceberem-se da criminalidade à volta do futebol”, disse o jovem.

“Peço à juíza que não me envie para Portugal. É uma questão de vida ou de morte”, tinha apelado Rui Pinto. Os advogados vão agora recorrer da sentença.

O português está indiciado de seis crimes: dois de violação de segredo, dois de acesso ilegítimo, um de ofensa a pessoa coletiva e um outro de extorsão na forma tentada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *