Rui Pinto diz que ainda há muito que “os portugueses merecem saber”

Rui Pinto está em prisão preventiva desde março do ano passado.

0
224
@ Twitter
Tempo de Leitura: < 1 minuto

O hacker Rui Pinto publicou no Twitter uma crítica às autoridades portuguesas, acusando-as de “silenciar” as denúncias e de manter escândalos como o Luanda Leaks “a sete chaves”.

“Se dependesse da Polícia Judiciária e do Ministério público português, estas informações nunca viriam a público, nem as autoridades angolanas alguma vez seriam informadas da existência destes dados”, afirmou Rui Pinto na sua conta da rede social Twitter.

O jovem diz ainda que tem informações sobre outros casos. “Há muita coisa que os portugueses merecem saber”, nomeadamente casos relacionados com os Vistos Gold, a Escom e o BES.

Há três dias, os advogados de Rui Pinto confirmaram as suspeitas de que Pinto tinha sido a fonte do escândalo Luanda Leaks. Pouco depois, a Plataforma de Proteção de Denunciantes na África confirmou que os dados que constam no Luanda Leaks foram confiados “pelo denunciante Rui Pinto, que queria expor atividades ilegais ou contrárias ao interesse público”.

Rui Pinto vai responder em julgamento por 90 crimes, entre os quais acesso ilegítimo, acesso indevido, violação de correspondência, sabotagem informática e tentativa de extorsão, estando em prisão preventiva desde março do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome