Distrito do Porto

Rui Moreira arrisca perda de mandato na Câmara do Porto

Em causa projecto centenário da Via Nun’Álvares.

Rui Moreira terá aprovado um projecto da Via Nun’Álvares que colocou a salvo parte do terreno da casa do autarca e também de um jardim arrendado pelo edil portuense, escreve a revista Sábado.

A aprovação, por unanimidade, terá decorrido a 11 de Abril. Na ocasião, Rui Moreira terá, segundo a revista, afirmado: “Está aprovado por unanimidade, o que também me agrada especialmente porque este é um projecto tão antigo que precisa mesmo de andar para a frente”.

O projecto, com mais de 100 anos, é uma avenida com cerca de 1,5 quilómetros que vai ligar a Praça do Império, na Foz, até à Avenida da Boavista, com duas praças, dois parques urbanos e construção na envolvente, num total de 26 hectares.

O problema é que o projeto relaciona-se com a moradia de Rui Moreira, situada na Avenida da Boavista, já que a nova versão é generosa para o autarca, uma vez que não só preserva integralmente a propriedade de Moreira, como deixa uma faixa de mil metros quadrados de jardim, o que lhe coloca problemas legais.

Segundo Paulo Graça, especialista em direito administrativo contactado pela Sábado, Rui Moreira “não poderia intervir numa situação destas porque, sendo presidente da câmara, está sujeito a um dever de imparcialidade que lhe impõe que não intervenha na discussão ou decisão, seja ela singular ou no âmbito de órgão colegial de que faça parte, quando seja susceptível de o afectar positiva ou negativamente”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *