Desporto

Rui Costa garante que Centro de Estágios no Seixal ‘ficará por muitos anos’

O presidente do SL Benfica, Rui Costa, garantiu que o clube continuará a ter a sua base de futebol no Centro de Estágios no Seixal «durante muitos e muitos anos», frisando que «embora o Benfica seja um clube de Lisboa e representado nos quatro cantos do mundo, é no Seixal que tem a sua base para o futebol profissional e de formação».

Rui Costa respondeu assim à polémica que foi gerada sobre a possibilidade do Benfica passar todas as suas actividades para uma ‘cidade do Benfica, a ser construída em Lisboa

«Apesar de muito se ter falado nos últimos tempos da Cidade Benfica, que é um projeto que iremos alcançar, também esta base do futebol no Seixal é a nossa base e continuará a ser durante muitos e muito anos.

Esta é a promessa que faço, porque não temos nenhum motivo para estarmos descontentes com o que tem sido a relação entre ambas as partes. É aqui que vamos continuar a trabalhar e é aqui que vamos continuar a ganhar.»

Rui Costa discursava na cerimónia realizada na Câmara Municipal do Seixal de receção da equipa sub-19 de futebol dos ‘encarnados’, que conquistou a primeira UEFA Youth League da sua história, sagrando-se campeã da Europa, após derrotar o Salzburgo por 6-0.

Em janeiro o presidente do Benfica referiu, numa entrevista ao canal das ‘águias’, que havia a possibilidade de o Benfica sair do Seixal, para se concentrar numa nova casa que albergue todas as valências do clube, com a criação da «Cidade Benfica, que será um espaço para albergar o Benfica inteiro menos o Estádio».

Sobre este assunto, o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, foi sendo questionado por elementos do executivo camarário, afirmou que “não estamos de acordo com a saída do Centro de Estágios do Benfica do concelho”, conforme noticiou o Diário do Distrito, e foi informando sobre as tentativas de realizar uma reunião com os responsáveis do Clube.

Em Março deste ano, Joaquim Santos informou o executivo do resultado da reunião com o vice-presidente do Benfica e responsável pelo Património, Jaime Antunes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *