AtualidadeDistrito de SetúbalSociedade

Rugby de Setúbal vai à Polónia: leva bens, traz pessoas

O Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos em Pinhal Novo, juntou-se ao Colégio Crescer no Campo também do concelho de Palmela, e à Academia de Rugby de Setúbal, numa campanha solidária, para apoio e integração de refugiados ucranianos.

Assim, é já na próxima quinta-feira, dia 24 de março, que sairá de Setúbal um autocarro de 55 lugares, cedido pelo Colégio Crescer no Campo na pessoa de Dinis Cordeiro, e que irá rumar a Przemysl/Medyka, na Polónia.

Na ida levará bens alimentares e medicamentos, considerados bens de primeira necessidade. Na volta, e diretamente da Polónia, esta comitiva trará cerca de 50 pessoas, mulheres e crianças, vindas do cenário de guerra.

Estes artigos são o resultado de mais campanha de angariação de bens, em que participou toda a comunidade educativa, seja do agrupamento de escolas ou do colégio, do clube desportivo e claro, da população em geral.

Na sua página do Facebook, o Clube de Rugby de Setúbal dá conta do resultado muito positivo desta campanha, e faz saber que foi criada uma conta bancária, para todos aqueles que queiram anonimamente contribuir com os gastos e combustível desta missão.

Uma missão que poderá acompanhar nas redes sociais deste clube desportivo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *