AtualidadeDestaqueJustiça

Rúben Couto matou-se na cela com ligaduras esquecidas

Rúben Couto encontrava-se em preventiva no Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL) a aguardar julgamento do homicídio de Beatriz Lebre, o jovem terá confessado o crime que levou à morte da sua colega de faculdade no passado mês de maio.

O jovem de Almada ter-se-á suicidado com recurso a ligaduras que estavam “esquecidas” na cela 30 da Ala D do EPL. Rúben estava a ser monitorizado de hora a hora devido a uma primeira tentativa de homicídio logo após a sua detenção.

Os Serviços Prisionais já abriram um inquérito à morte do jovem de 25 anos, pois este apresentava um elevado risco de prática ao suicídio.

Sabe-se ainda que recentemente tinha sido espancado por outro recluso, logo após ter saído do isolamento devido à pandemia de Covid-19.

Rúben usou as ligaduras para se enforcar no gradeamento da janela da cela. A Direção-Geral dos Serviços Prisionais não adiantou em que forma foi encontrado o corpo do jovem, a Polícia Judiciária de Lisboa foi então chamada ao EPL, onde ouviu já os guardas.

O detido ter-se-á suicidado entre as 22 e 23 horas deste domingo, uma equipa do INEM ainda esteve no local, mas nada mais havia a fazer, o corpo foi transportado para o Instituto de Medicinal Legal onde deverá ter sido autopsiado esta segunda-feira à tarde. A mesma poderá esclarecer as causas da morte de Rúben Couto.

[themoneytizer id=”61056-1″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *