DestaqueDistritoJustiçaLisboa

Rouba carro e foge à PSP em Odivelas

Jovem de 18 anos tenta escapar a operação da PSP e destrói viatura roubada durante a fuga. Foi detido pela PSP.

publicidade

Um jovem de 18 anos foi detido pela PSP esta sexta-feira em Odivelas, depois de ter protagonizado uma perseguição policial.

Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o jovem conduzia um carro roubado e tentava escapar a uma fiscalização rodoviária, desobedecendo a uma ordem de paragem.

Os agentes encetaram uma perseguição policial à viatura. Durante a fuga, o suspeito ignorou os avisos luminosos e sonoros da PSP. A perseguição só terminou quando o jovem abalroou uma vedação e provocou danos significativos na viatura. Apesar de ainda ter seguido por um terreno baldio, o veículo acabou por ficar imobilizado. O suspeito ainda tentou fugir a pé do local, mas os agentes conseguiram intercetar o jovem.

De acordo com a PSP, o suspeito terá furtado a viatura através de ligação direta, o que “evidencia a experiência criminosa do agora detido”, revela o COMETLIS em comunicado. Além disso, o suspeito não tinha carta de condução.

O jovem de 18 anos será presente a 1.º interrogatório judicial no Tribunal de Loures na segunda-feira, indiciado pelos crimes de furto de veículo e de condução sem habilitação legal.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui