Famosos

Rodrigues dos Santos compara matadouros de animais a campos nazis, diz que agricultura é um dos setores que mais poluiu e é atacado pelos agricultores

José Rodrigues dos Santos disse publicamente que a pecuária é um dos setores que, alegadamente, mais polui o planeta e comparou ainda a morte de animais em matadouros com os massacres nos campos nazis e soviéticos.

As declarações levaram a críticas ferozes de alguns responsáveis ligados à agricultura e à criação animal, nomeadamente, do presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Eduardo Oliveira e Sousa: “Atribuir à agricultura a responsabilidade das alterações climáticas é mais um exercício de masoquismo, ou de loucura. Pior, é mentir deliberadamente para vingar o ‘pensamento’ do momento.”

E diminui os feitos da carreira do apresentador: “A irracionalidade animalista chegou aos iluminados (pelas luzes do estúdio, não pela inteligência). É tempo de discernir sobre o que se diz. Nem tudo merece ser ouvido.”

José Rodrigues dos Santos defendeu-se em entrevista à TV Guia: “esses insultos revelam quem os profere, não quem é objeto deles”: “A questão de Auschwitz… Não vale a pena levantarem-me processos de intenção ou atribuírem-me coisas que não disse nem penso. Virá o dia em que as gerações futuras olharão para o que se passa hoje nos matadouros, da mesma forma que olhamos para o que as gerações passadas fizeram nos Lager e nos Gulag.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *