CulturaMoita

‘Rock Motion’ no Fórum Cultural da Baixa da Banheira

- publicidade -

O espetáculo ‘Dias Contados’, de Elizabete Francisca, previsto para dia 23 de abril, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, foi adiado por motivos de saúde de um dos elementos da equipa.

Em substituição, sobe ao palco do Fórum Cultural, no dia 23 de abril, às 20h30, a Companhia de Dança Marina Popova, com o espetáculo multidisciplinar ‘Rock Motion’.

A iniciativa, que se insere nas Comemorações do Dia Mundial da Dança, marca a reabertura ao público do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo após o período de confinamento geral.

‘Rock Motion’ é um trabalho em que a dança, a música e a imagem se integram numa mistura entre o movimento e arrojados riff’s de guitarra.

Composta por uma palete sónica muito variada, a peça passa por verdadeiros ícones da música rock dos anos 80 e 90, com os bailarinos a dar corpo a dezenas de coreografias numa fusão harmoniosa de diferentes géneros de dança.

‘Rock Motion’ é uma colaboração entre Marco Rodrigues e Marina Popova (marido e mulher, diretor artístico e coreógrafa, ambos bailarinos e intérpretes neste espetáculo) e reafirma que não há música convencionalmente aceite como “própria para dançar”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui