Distrito de Lisboa

Rock in Rio Lisboa: Nomes para o primeiro dia do festival anunciados

Scorpions, Extreme, Evanescence e Xutos & Pontapés têm presença confirmada.

Os fãs de música em Portugal podem começar a contagem regressiva, pois a 10.ª edição do Rock in Rio Lisboa arranca nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024 e terá lugar no Parque Tejo.

 Os nomes anunciados para o primeiro dia do festival, que terá início a 15 de junho, são: Scorpions, Evanescence, Extreme e Xutos & Pontapés acompanhados pela Orquestra Filarmónica Portuguesa.

Esta edição do Rock in Rio Lisboa 2024 celebra o vigésimo aniversário do festival e promete “representar todas as gerações” onde abrangerá desde clássicos consagrados, como os Xutos & Pontapés, até as últimas novidades do Rock, oferecendo assim uma diversidade de estilos musicais para o público de cada geração.

“No melhor estilo Rock in Rio de ser, estamos a construir uma line-up que represente todas as gerações, começando com o ‘top’ dos anos 90 até ao melhor do ‘pop’ internacional e nacional. O Palco Mundo para o primeiro fim de semana já está revelado e estamos a preparar uma experiência musical verdadeiramente única e memorável para celebrar as duas décadas do festival em Portugal”, afirmou a vice-presidente executiva do festival, Roberta Medina.

A banda alemã Scorpions, conhecida por ‘hits’ como “Wind of Change” e “Rock You Like a Hurricane”, estão prontos para incendiar o palco com a sua energia inconfundível. A vocalista do Evanescence, Amy Lee, trará a sua voz poderosa e presença de palco envolvente, que certamente ficará na memória dos fãs. A banda americana, Os Extreme, voltará a Portugal para apresentar o seu estilo de hard rock em palco.

Já os veteranos Xutos & Pontapés estão de regresso ao Rock In Rio, mas agora acompanhados pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, que terá 70 músicos em palco orientados pela batuta do Maestro Osvaldo Ferreira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *