Desporto

Roberto Martínez apresentado como novo seleccionador de Portugal: “Estou encantado”

Roberto Martínez é o novo seleccionador de Portugal, sucedendo assim a Fernando Santos. O treinador espanhol foi apresentado esta segunda-feira pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

“Estou muito emocionado e encantado por poder representar uma das selecções com mais talento em todo o mundo. Entendo que há grandes objectivos, mas tenho a ilusão de que vamos cumprir os nossos objectivos. Há que sonhar muito alto”, afirmou o espanhol.

Roberto Martínez Montoliu, 49 anos, que será o terceiro seleccionador estrangeiro, depois dos brasileiros Otto Gloria e Luiz Felipe Scolari, esteve seis anos e meio ligado à selecção da Bélgica (80 jogos, 56 vitórias, 13 empates, 11 derrotas), tendo alcançado o 3.º lugar no Mundial’2018, os quartos-de-final no Euro’2020 e um 4.º lugar na Liga das Nações’2021.

Os únicos títulos conquistados pelo técnico espanhol foram um campeonato da segunda liga inglesa pelo Swansea, em 2007-08, e uma Taça de Inglaterra pelo Wigan, em 2012-13.

Roberto Martínez nasceu a 13 de Julho de 1973, em Balaguer, Espanha e, como jogador, representou o Balaguer (Espanha), o Wigan, o Walsall, o Swansea e o Chester (Inglaterra) e o Motherwell (Escócia). Como treinador, além da selecção belga, orientou os ingleses do Swansea, do Wigan e do Everton.

Até final da presente época, a Selecção Nacional disputará quatro jogos, todos de qualificação para a fase final do Europeu de 2024, a realizar-se na Alemanha: Portugal-Liechtenstein (23 de Março), Luxemburgo-Portugal (26 de Março), Portugal-Bósnia (17 de Junho) e Islândia-Portugal (20 de Junho).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *