Roadshow Tourism UP e o Taste UP com forte participação em Palmela

A Biblioteca Municipal de Palmela foi palco, na passada sexta-feira, de uma oficina do roadshow que visa a promoção dos Programas de Aceleração Tourism UP e Taste UP em mais de cinco dezenas de municípios portugueses

0
46
Tempo de Leitura: 1 minuto

O evento desenvolvido pela empresa Territórios Criativos, em parceria com o Turismo de Portugal, teve grande participação e contou com mais de uma dezena de empreendedores com projetos nas áreas do Turismo, Gastronomia e Vinhos.

Na oficina estiveram empresas como a Quinta do Piloto, Vila Castelão, Cacho – Enoteca, Cycling Portugal, Alcagoitas, Biotrails, Caco Taco e Viagens de Património Material, Imaterial, Natural, Cultural e Mecenato.

A iniciativa de promoção dos programas de aceleração Tourism UP tem como objetivo apoiar startups no setor do turismo, potenciando a inovação e a criação de redes empreendedoras. O Taste UP é um programa de aceleração em Turismo Gastronómico e Enoturismo, que visa a promoção, a inovação e a experiência turística nas áreas da Gastronomia e Vinhos.

Os empreendedores convidados dos roadshows promovem oficinas de capacitação e divulgação dos programas, dos quais saem 36 projetos selecionados para a participação em bootcamps, que consistem em dois dias intensivos de mentoria e formação.

Depois do lançamento oficial em Palmela, a 12 de julho, os programas encerram a 5 de dezembro, com a seleção dos premiados nas diferentes categorias. A concurso estão cinco mil euros em prémio monetário e 500 euros em SEO – Search Engine Optimization para o 1.º lugar, mil euros para o 2.º lugar e 500 euros para o 3.º lugar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome