Famosos

Rita Ferro Rodrigues tem “síndrome pós-traumática” pelo internamento hospitalar do filho

Rita Ferro Rodrigues admitiu no Instagram que recorre a ajuda psicológica devido a “síndrome pós-traumática” pelos acontecimentos ligados ao internamento hospitalar do filho mais novo.

“Desde que o Duda esteve hospitalizado – e foi muito duro – ainda não me consegui separar fisicamente dele. Há um processo de cura, de uma síndrome pós -traumática de alguém que durante uma tempestade não fraquejou – mas claro, tudo tem uma preço e eu sou das que ressaca tarde mas muito forte”, começou por contar.

“No hospital disseram -me várias vezes que depois do que estávamos a passar teríamos de ter ajuda psicológica – e procurei -a e encontrei – a para os dois e não há nada mais importante do que ajuda profissional quando precisamos de ultrapassar um problema. Estamos nesse processo e amanhã, pela primeira vez, vou uns dias para fora de Lisboa com um grupo de amigas e sim, esse distanciamento, tão fundamental como contraditório nos sentimentos que me gera, faz parte da cura, da cicatrização emocional, do fechar de um ciclo muito duro”, contextualizou.

E terminou a explicar a razão da partilha com o público: “Porque é que vos digo isto ? Para reforçar a importância de pedir apoio e ajuda quando precisamos. Não existem pessoas de ferro – nem mesmo eu que o tenho no nome e sempre achei, ser à prova de tudo. Que sobranceria ! A ajuda especializada e profissional é determinante para ultrapassarmos as fases menos boas. E o Duda fica uns dias com os manos, com o pai e com os avós – feliz de me ver dar este passo, largar -lhe de novo, por um bocadinho, a mão, e ser, por uns dias também, não só a Rita mas também aquela Rita para além da mãe que é fundamental que resista e seja feliz”, conclui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *