Famosos

Rita Ferro Rodrigues chama Cláudio e Goucha de machistas e homofóbicos

A última gala do ‘Big Brother’ foi marcada por grande polémica, António e Bruno, concorrentes assumidamente gays, receberam o passaporte para a final e festejaram o momento com a seguinte frase: “É uma final de manas”, atirou António. 

Cláudio Ramos não gostou e repreendeu-os: “Não, não é. É uma final de duas pessoas que estão a concorrer a um programa de televisão”. Bruno tentou explicar, mas Cláudio irritado contra atacou: “Não se metam num gueto que não gostam que as outras pessoas os coloquem. Não façam isso”.

Manuel Luís Goucha fez questão de dar a sua opinião: “Eu compreendo o Cláudio. Nós os quatro somos homens e não deixamos de ser homens”.

O assunto rendeu e Rita Ferro Rodrigues fez duras acusações: “Homofobia internalizada. Infelizmente , ambos muito longe de perceber a gravidade do que disseram … tive pena que os ” miúdos” não lhes tivessem explicado. Zero de surpresa neste episódio“.

E também machismo. Sim, existem gays machistas. Reparem que os miúdos tratarem -se por “manas” é altamente ofensivo para estes dois apresentadores que fazem questão de afirmar  “somos homens” . Porque já se sabe, as mulheres são frágeis, são menores. É muito difícil perceber e desconstruir a quantidade de preconceitos fossilizada numa atitude aparentemente inofensiva. Não é. Ainda bem que tanta gente se apercebe finalmente disto. E nada contra as pessoas em causa – são apenas o reflexo de muitas outras, reflexo alargado porque estão expostas“, concluiu.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *