
O partido político Reagir Incluir Reciclar (RIR) , lançou na ultimo dia 19 de Outubro, um apelo aos autarcas de Lisboa referente ao à falta de funcionamento das escadas rolantes da estações de metro da capital.
No comunicado é referido que “O partido Reagir Incluir Reciclar vem alertar ao V°s Ex° s para a necessidade premente de colocar em funcionamento todas as escadas rolantes e elevadores das várias estações do Metro de Lisboa” dirigindo este apelo ao presidente da CM Lisboa, Carlos Moedas, ao Presidente do Concelho da AML, Vítor Domingo dos Santos, e ao Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos.
O RIR ainda explica na nota ao qual o Diário do Distrito teve a acesso, que o governo sempre olhou esta situação como uma normalidade referindo que “Existem na presente data 28 escadas rolantes e 16 elevadores avariados, situação habitual e que perdura no tempo”.
O partido ainda refere que quem sofre mais com esta situação são “os idosos, os cidadãos com mobilidade físicas e os cuidadores de crianças pequenas qie não podem fazer uso dos carrinhos de bebé”.
O RIR ainda aponta o dedo aos autarcas por não sentirem na pele estas dificuldades, porque “não são utilizadores de transportes públicos, ou pelo menos, deste em específico”.
A nota acaba com um reforço do apelo feito pelo partido para que a Câmara de Lisboa tome medidas relativamente “às politicas ambientais (…) seja acompanhada de respostas adequadas e qualitativas para o cidadão/utilizador.”
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito