LisboaPolítica
Em Destaque

RIR quer demissão do Presidente da Câmara de Lisboa

RIR quer a demissão do atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Depois de ser noticiado que a Câmara Municipal terá fornecido elementos de identificação de cidadãos com dupla nacionalidade à Rússia.

- publicidade -

Em comunicado enviado esta quinta-feira às redações dos jornais, o Partido RIR – Reagir Incluir Reciclar – manifesta total repúdio e condena a ação da Câmara Municipal de Lisboa em fornecer ao Governo Russo, toda a informação de cidadãos de dupla nacionalidade respeitante ao pedido de uma manifestação designada “Concentração em Solidariedade com Alexei Navalny e apelo à sua libertação imediata”.

O RIR adianta que “é inadmissível em pleno século XXI, um organismo público de extrema importância [Câmara de Lisboa] que deve de servir a confiança e segurança dos seus munícipes, sirva de auxílio à repressão e autoritarismo praticado na Rússia“.

O comunicado salienta ainda que a culpa não deverá morrer solteira, e que as responsabilidades deverão de ser apuradas. O RIR refere que “dada a gravidade do acto“, Fernando Medina, presidente da autarquia lisboeta deverá de pedir de imediato a sua demissão do cargo.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui