Distrito de LisboaPolítica
Em Destaque

RIR quer demissão do Presidente da Câmara de Lisboa

RIR quer a demissão do atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Depois de ser noticiado que a Câmara Municipal terá fornecido elementos de identificação de cidadãos com dupla nacionalidade à Rússia.

Em comunicado enviado esta quinta-feira às redações dos jornais, o Partido RIR – Reagir Incluir Reciclar – manifesta total repúdio e condena a ação da Câmara Municipal de Lisboa em fornecer ao Governo Russo, toda a informação de cidadãos de dupla nacionalidade respeitante ao pedido de uma manifestação designada “Concentração em Solidariedade com Alexei Navalny e apelo à sua libertação imediata”.

O RIR adianta que “é inadmissível em pleno século XXI, um organismo público de extrema importância [Câmara de Lisboa] que deve de servir a confiança e segurança dos seus munícipes, sirva de auxílio à repressão e autoritarismo praticado na Rússia“.

O comunicado salienta ainda que a culpa não deverá morrer solteira, e que as responsabilidades deverão de ser apuradas. O RIR refere que “dada a gravidade do acto“, Fernando Medina, presidente da autarquia lisboeta deverá de pedir de imediato a sua demissão do cargo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *