AtualidadeDestaquePolítica

RIR alerta para a mudança da legislação dos transportes públicos

- publicidade -

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, disse esta tarde de segunda-feira que não existe neste momento, um problema de sobrelotação nos comboios da Área Metropolitana de Lisboa (AML).

Em declarações à TSF, o governante respondeu às críticas dos utentes que se queixam de carruagens superlotadas em tempos de pandemia.

Também esta tarde, o partido RIR emitiu um comunicado onde alerta para a necessidade de olhar com rigor para a legislação vigente e para a necessidade de aumentar a oferta dos transportes públicos.

Diz ainda o partido de Tino Rans que para além de um olhar rigoroso para a oferta dos transportes, o Governo de António Costa, deveria de olhar também para o teletrabalho, prolongando essa situação por mais tempo e assim poderia resolver o excesso de passageiros nos transportes públicos.

“Não assistimos à oferta do aumento do número de transportes públicos, nem a algum tipo de prerrogativa de modo a permitir que as faltas se mantenham justificadas, nem mesmo na Área Metropolitana de Lisboa, local onde há um crescimento acentuado dia após dia do número de novos casos infetados com o vírus Sars Cov2.”.

Diz o RIR que é importante aumentar a oferta dos transportes públicos, pois o que está em causa é a saúde pública e a economia.

[themoneytizer id=”61056-28″]

 


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *