AtualidadePolítica

RIR acusa governo por falta de esforços relativamente aos incêndios na Covilhã

O partido RIR (Reagir Incluir Reciclar) acusa o governo de não realizar esforços suficientes para o combate aos incêndios na zona da Covilhã onde já foram afetados “mais de mil hectares”.

Em comunicado enviado ao Diário do Distrito, referem que o país “está abandonado pelo poder político ” realçando que “ faz hoje 5 dias que lavra um enorme incêndio na zona da Covilhã, afetando já mais de 10 mil hectares do Parque Natural da Serra da Estrela.


Não há nenhum responsável governamental que tenha aparecido, certamente porque se encontram a gozar férias, e o tudo o resto não lhes interessa.”

Márcia Henriques, presidente do RIR, ainda ataca o primeiro-ministro António Costa, pela falta de atitude relativamente à Proteção Civil, e Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, pela sua ausência nesta situação específica.

“Por que razão o Primeiro-ministro não aceitou o Mecanismo Europeu de Proteção Civil para solicitar assistência de emergência para o combate a este incêndio? Só faz despachos pela Endesa? Segunda-feira ficará tudo resolvido? A mesma segunda-feira em que ficariam resolvidos grande parte dos problemas do SNS? E a ausência do Senhor Presidente da República também se faz notar!”, explicou Márcia Henriques no comunicado.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.