AtualidadeDestaqueSeixal

RioSul Shopping promove jantar “às cegas” em prol do Dia Mundial da Bengala Branca

Centro comercial dinamiza iniciativa de sensibilização.

No dia 15 de outubro, como sensibilização para o Dia Mundial da Bengala Branca, o RioSul Shopping promove um jantar às cegas, onde os participantes irão desfrutar da refeição de olhos vendados.

Em parceria com a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) e com o restaurante Paladares do RioSul Shopping, a iniciativa enquadra-se no dia em que se assinala a data. Agendada para as 20:00, é através da APP do centro comercial que pode fazer a sua inscrição e habilitar-se a ser um dos selecionados (por ordem de inscrição).

“Esta é uma iniciativa que integra a política de Responsabilidade Social do nosso Centro. Desta forma pretendemos apoiar na construção de uma sociedade mais inclusiva que depende do envolvimento de todos nós. Queremos proporcionar uma experiência única que irá levar todos os vencedores a colocarem-se na pele de um cidadão com deficiência visual e, ao mesmo tempo, perceberem que com a perda de um dos sentidos todos os outros ganham relevância”, disse Paulo Ruivo e Silva, Diretor do RioSul Shopping. 

O Dia Mundial da Bengala Branca tem o objetivo de reconhecer a independência das pessoas com deficiência visual e a sua plena participação na sociedade. Este símbolo representa independência, autonomia e confiança de um cidadão com deficiência visual, sendo que a data foi instituída pela Federação Internacional de Cegos, em 1970.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *