País

Rio deixa Ventura para trás com o seu carrinho elétrico

Líder social-democrata deixa o radical de direita para trás nas sondagens.

O radical da direita, André Ventura (Chega), esta semana viu o seu opositor, Rui Rio (PSD), ultrapassar-lhe com grande velocidade nas sondagens. Coincidência ou não, mas este mês existe ainda uma melhoria acentuada na avaliação ao desempenho de toda a oposição, mesmo que o saldo ainda continue a nível negativo em quatro pontos percentuais.

O líder do Chega esteve em altas nos meses de campanha às Presidenciais, ganhando pontos e estando mesmo lado a lado com Rui Rio no passado mês de março. Este mês, André Ventura começou a descer com sete pontos (26%).

Já o social-democrata subiu oito pontos, deixando os 33% e passando para 41%, a liderança foi graças ao destacamento entre o eleitorado do PS, PSD e PAN.

Catarina Martins (BE) também foi ganhando nesta sondagem, no eleitorado bloquista e a Jerónimo de Sousa no eleitorado comunista. Ficando abaixo do Ventura, pois estão os que votam nos liberais e nos radicais de direita.

Os portugueses avaliam o PSD com nota positiva neste último mês, pois todo o trabalho que tem realizado parece ter agradado aos portugueses, depois de uma era ‘negra’ para o partido social-democrata.

Rui Rio também beneficia de alguns momentos menos bons de dentro do seio do PAN, já entre os socialistas, comunistas, radicais e liberais de direita o saldo continua negativo.

Os mais novos (18-34 anos) e na zona Norte, o saldo é positivo e nos mais pobres também.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *