Distrito de SetúbalDistritos

Revolução dos Cravos assinalada por todo o distrito

A celebração do 45.º aniversário da Revolução de Abril está a ser preparada em todo o país, e com vários espectáculos ao ar livre, que correm algum risco devido às previsões de mau tempo para os próximos dias.

Perante este cenário, a Câmara Municipal de Sines já informou que «devido à previsão de chuva, o concerto de Miguel Araújo, dia 24 de Abril, às 22h30, é transferido do Castelo para o Pavilhão Multiusos de Sines, com entrada livre. O espetáculo de fogo de artifício e o set de DJ Carolina Torres são cancelados.»

Em Almada os Dead Combo abrem o concerto do 25 de Abril às 22h00, na Praça da Liberdade, seguindo-se o espetáculo de fogo de artifício e terminando a noite com os D.A.M.A.. No dia 25 de Abril, lugar à Sinfonia da Liberdade, no Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça (às 21h30) e o espetáculo Cantar Abril, no Teatro Municipal Joaquim Benite (dia 30, às 21h30).

Alcácer do Sal celebra a Revolução dos Cravos com o espetáculo com “Sangre Ibérico”, na Praça Pedro Nunes, a partir das 22h30, seguido de fogo-de-artifício e a noite continua com o DJ Solange F.

O Largo S. João em Alcochete recebe no dia 24 de Abril uma tarde de música, que vai incluir a partir das 21h30 a atuação da Fanfarra dos Bombeiros de Alcochete; a atuação do Coro da Casa da Achada de Lisboa e do Orfeão da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 de Alcochete; a atuação do grupo SIN PRISA e a terminar a noite, Luís Represas.

No Barreiro a noite de 24 de Abril vai contar com o Desfile da Liberdade, às 20h30, com ponto de encontro na Avenida de Santa Maria, e o Concerto com David Fonseca, às 22h00, no Parque da Cidade e na Moita, dia 24 de Abril pelas 22h00, tem lugar o espetáculo com a fadista Ana Moura, na Avenida Marginal.

As comemorações do 45.º Aniversário da Revolução do 25 de Abril no Montijo têm início no dia 24 de Abril, às 21h30, no Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida (CTJA), com o espetáculo ‘As Canções da Minha Vida’ que junta Fernando Tordo à Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro do Montijo. A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete (2 por pessoa). No dia 25 de abril, este ano o habitual hastear das bandeiras ao som da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários do Montijo terá lugar junto ao edifício da Galeria Municipal, pelas 9h00. De seguida, às 10h00, será inaugurada a nova Praça Pública junto à Monumental Amadeu Augusto dos Santos. Pelas 11h00, junto ao Monumento de Homenagem aos Combatentes do Ultramar, o Núcleo do Montijo da Liga dos Combatentes irá realizar a deposição de coroas de flores.

Os espetáculos com Vitorino, dia 24, às 22h00, no Jardim José Maria dos Santos: ‘Abril, Som e Palavra’, dia 25 de Abril, às 18h00, na Sociedade de Instrução Musical, em Quinta do Anjo e um espectáculo com Conceição Silva, dia 25, às 22h00, no Cineteatro S. João, marcam as celebrações em Palmela.

Em Santiago do Cacém o espectáculo está a cargo de Fernando Daniel e Putzgrill, na noite de 24, a partir das 22h00, na Avenida de Sines, em Vila Nova de Santo André e Sesimbra celebra a data a partir das 22h00 com discursos oficiais na Fortaleza de Santiago, seguindo-se um espectáculo de Viviane e a partir das 22h30 o Parque da Vila na Quinta do Conde recebe ‘Os Fados do Ary – Poeta do Povo – Poeta de Abril’ por Joana Amendoeira. O fogo-de-artificio será lançado às 00h00 do Pontão da Praia do Ouro, Sesimbra.

O Seixal recebe o espectáculo ‘Pop da Revolução’, tem início às 22h30, e reúne artistas locais e nacionais como Marisa Liz, Aurea, Carlão, Fernando Ribeiro, Homens da Luta e Tatanka. Na segunda parte, depois do fogo-de-artificio, entram em cena Omiri, que trazem como convidados Celina da Piedade, Chullage e Russa e em ecrã gigante vão passar as interpretações de Simone de Oliveira, Teresa Salgueiro, Paulo de Carvalho, Jorge Palma e Marco Rodrigues.

O espetáculo conta ainda com a participação da Orquestra Tocá Rufar e dos Karma Drums, e de grupos locais: Coro Infantil do Polo do Seixal da Escola Artística de Música do Conservatório Nacional, Grupo Coral Alentejano da Associação dos Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal (ASSTAS) e Grupo Coral Seixal Vocalis.

Um espetáculo com o músico Jorge Palma, dia 24, às 22h00, na Praça de Bocage, é um dos destaques das celebrações em Setúbal, e no final do concerto, às 23h30, a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, irá proferir o discurso comemorativo, com o público a ser convidado a seguir numa arruada pelas ruas da cidade até à Doca dos Pescadores, local onde, a partir das 00h00, um espetáculo pirotécnico dá as boas-vindas ao dia da Liberdade.

A noite prossegue na Sociedade Musical Capricho Setubalense com o concerto “Utopias – Com o Zeca e o Palma”, em que Joaquim Costa, piano, Jorge Patrício, voz e viola, e Paulo Sequeira, baixo e percussões, interpretam temas dos dois cantautores.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *