AtualidadeReligião

Reveladas primeiras imagens do altar-palco que vai custar mais de 4 milhões de euros à CM Lisboa

- publicidade -

Foram reveladas esta quarta-feira as primeiras imagens do milionário altar-palco da Jornada Mundial da Juventude, que se vai realizar em Agosto em Lisboa e que já está a causar polémica.

Recorde-se que o altar-palco vai custar 4,2 milhões de euros (mais IVA) à Câmara de Lisboa, somando-se a esse valor “1,06 milhões de euros para as fundações indirectas da cobertura”, num contrato feito por ajuste directo à Mota-Engil, com o autarca Carlos Moedas a referir no entanto que, apesar de “a estrutura ficar cara”, irá servir para outros eventos no futuro.

A estrutura, com 5.000 metros quadrados, foi desenhada para acolher “cerca de duas mil pessoas”, entre Papa Francisco, bispos, concelebrantes, coro, orquestra, convidados e equipa técnica. Terá cerca de nove metros de altura para que possa ser visto pelo “máximo número de pessoas” possível.

“[O altar-palco] está pensado para ser o coração do acolhimento de um evento que vai acolher cerca de um 1,5 milhões de pessoas ao mesmo tempo”, salientou esta quarta-feira aos jornalistas o vice-presidente da autarquia Filipe Anacoreta Correia.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *