Destaque

Restrições na Serra da Arrábida leva ciclistas à Câmara de Setúbal

A Serra da Arrábida foi ‘invadida’ por placas que proíbem a passagem de pessoas estranhas à Herdade da Comenda. As placas foram colocadas sobe a ordem do novo proprietário que comprou a propriedade de 600 hectares aos herdeiros de António Xavier de Lima. Depois da aquisição por parte da empresa Seven Properties, por 16 milhões de euros, as restrições começaram a surgir.

As primeiras placas a serem colocadas foram junto à propriedade onde se localiza o Palácio da Comenda, dias mais tarde começaram a ser encontradas em vários trilhos e até num terreno adjacente à Praia de Albarquel.

Uma das polémicas que tem sido levantadas nas redes sociais, são as placas no terreno que servia de estacionamento à Praia de Albarquel e em alguns trilhos do Parque Natural da Arrábida, que antes eram de livre passagem e agora encontram-se sinalizados e vedados.

Os praticantes de BTT que aproveitam os seus tempos livres para desfrutar do desporto de natureza, marcaram para o próximo dia 2 de fevereiro, domingo, uma concentração em frente aos Paços do Concelho de Setúbal. A informação foi difundida nas redes sociais do grupo Mé-Mé Ciclista.

O objetivo da concentração em frente da Câmara Municipal é sensibilizar todos os setubalenses e autarcas para que “percebam que toda a vasta área do Parque Natural da Arrábida serviu e serve para uma descompressão e recreio de toda a população da cidade”, segundo a opinião do grupo a mesma deverá de continuar de acesso livre.

Os organizadores desta iniciativa deixaram claro que “a ação é sem qualquer conotação política” e que servirá para alertar a população do que se está a passar na sua realidade e para que a Câmara de Setúbal possa questionar as entidades responsáveis pelo Parque Natural da Serra da Arrábida sobre a essa situação que está a incomodar todos aqueles que praticam BTT na serra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *