Sociedade

Restos mortais encontrados na Alemanha são de Diana Santos

As partes de um corpo encontradas na cidade de Temmels, Alemanha, no passado dia 01 de novembro pertencem a Diana Santos, revelou esta terça-feira a Polícia de Trier.

Por meio de um comunicado, as autoridades revelaram que o teste de ADN realizado no Instituto de Medicina Legal da Universidade de Mainz confirmou que os membros encontrados na Alemanha pertenciam ao corpo de Diana Santos, tal como o tronco da portuguesa encontrado no dia 19 de setembro em Mont-Saint-Martin, uma comuna francesa.

“Após a descoberta de partes do corpo humano na área de um parque de estacionamento perto da cidade de Temmels, a 01 de novembro, a identidade da pessoa foi agora estabelecida. Após a análise complexa do ADN e a comparação com o ADN associado, é agora indubitável que as partes do corpo pertencem à portuguesa encontrada morta a 19 de setembro em Mont Saint-Martin (França) e que vivia em Diekirch, Luxemburgo”, relata o comunicado.

De acordo com o jornal contacto, a polícia Alemã acrescentou que as investigações estão a cargo da polícia luxemburguesa. “Após terem sido encontradas partes do corpo humano em Temmels, os investigadores do Departamento de Investigação Criminal de Trier estiveram em estreito contacto com as autoridades de investigação no Luxemburgo. Uma ligação poderia ser assumida muito cedo, mas outras abordagens de investigação tiveram de ser prosseguidas da mesma forma”.

A polícia destacou a importância do teste de ADN ter sido realizado no departamento de medicina legal do Hospital Universitário de Mainz, acrescentando que “as investigações da Polícia de Trier e o intercâmbio com a polícia luxemburguesa estão ainda em curso”.

Recorde-se que Said Banhakeia, suspeito pelo homicídio de Diana, foi detido no dia 06 de outubro pela polícia judiciária luxemburguesa e está em prisão preventiva na penitenciária de Schrassig.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *