Economia

Restaurantes queixam-se que as novas regras causaram perdas de 90% dos clientes

As novas regras para a restauração que ditam a testagem à covid-19 na entrada de restaurantes causaram perdas próximas dos 90%, segundo a Associação Nacional de Restaurantes, a Pro.var.

Assim, nos restaurantes sem esplanada as perdas ultrapassam os 87%, já nos estabelecimentos dos centros comerciais marcam os 88,29% de clientes perdidos.

“Alertamos para o brutal impacto que esta medida teve, uma situação que cria enormes injustiças e são muito discriminatórias, pois perante esta dificuldade, a maioria dos clientes transferem-se para restaurantes com esplanada ou para zonas livres destas restrições”, adianta o presidente da Pro.var, Daniel Serra, em nota.

Os empresários, “por todo o impacto gerado, pelas dúvidas da eficácia dos auto testes, pelas dúvidas legais e de saúde pública associadas, pelos enormes constrangimentos e consequentemente, elevadas perdas infligidas aos restaurantes”, pedindo ao Governo que encerre de forma “imediata” os auto testes dos restaurantes.

Além destes números, “verificámos também que 44,1% dos empresários se recusam a fazer auto testes preferindo perder clientes do que terem que pagar uma multa de 10.000,00€”. E que a alta procura de testes deixa clientes e empresários “assustados e impreparados”, uma vez que “uns não estão a conseguir testes, os clientes dizem o mesmo”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *