Distrito de Setúbal

Restaurante ilegal da praia de Galápos vai ser demolido

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) anunciou que o restaurante ilegal da praia de Galápos, em Setúbal, vai ser demolido a partir de hoje no âmbito da estratégia de prevenção de riscos do Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) Sintra-Sado.

Esta construção ilegal, que era utilizada como restaurante, foi várias vezes fortemente afetada pela ação do mar nos últimos anos. A intervenção está orçamentada em mais de 156.000 euros, é financiada através de uma candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) e tem um prazo de execução de 80 dias.

“A intervenção visa a proteção do litoral e suas populações, antecipando riscos e cenários potenciados pelas alterações climáticas e tem como objetivo principal a prevenção e mitigação do risco associado à erosão e inundação oceânica”, diz a APA em nota de imprensa.

“Em simultâneo, pretende-se dotar esta praia [Galápos] de um caminho de emergência, melhorando as suas condições de acessibilidade, uma vez que atualmente esta é uma pequena praia com acessos muito precários”.

A conclusão dos trabalhos está prevista para maio de 2021.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *