Atualidade

Responsável por associação de animais agredida por grupo quando resgatava gata de rua

Lilia Lima, responsável por uma associação de defesa de animais “Caudas e Bigodes”, de Argoncilhe, Santa Maria da Feira, foi agredida por um grupo de membros da mesma família, quando restava uma gata para esterilização num terreno na Rua de Ordonhe, na Vergada.

As agressões resultaram em vários hematomas: “Andava há vários dias a tentar apanhar uma gata para esterilização, à semelhança do que tenho feito com outros gatos naquela zona”, desabafou ao JN.

A ativista vinha buscar um animal da família, mas diz que tinha “a devida autorização de um tio destes familiares [que estarão na origem das agressões] para tentar apanhar a gata”, quando foi surpreendida por outros membros.

Assim, de imediato diz ter sido “agredida no rosto e nos braços. Mandaram-me contra a parede e insultaram-me”.

A responsável estava no local, uma vez que “existe lá uma colónia de gatos que ando a esterilizar e faltava apenas esta gata. Estava a tentar colocar comida e a armadilha à entrada desse local quando me bateram”.

A GNR esteve no ao local e Lilia apresentou a respetiva queixa, tendo mesmo de ser encaminhava para o Hospital S. Sebastião, na Feira, onde recebeu tratamento hospitalar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *