AtualidadeGrândola

Resort em Tróia da Herdeira da Zara começa a ser construído em setembro

“Na Praia”, na freguesia do Carvalhal, na península de Tróia, será um resort com área de cerca de 30 mil metros quadrados composto por um hotel de cinco estrelas, três aldeamentos turísticos e dois equipamentos de desporto e lazer, num total de 123 unidades de alojamento e 506 camas.

O empreendimento de Sandra Ortega, a herdeira do grupo Inditex, começa a ser construído em setembro, confirmou a autarquia de Grândola ao Eco, nos terrenos adquiridos à Sonae pelo valor de 50 milhões de euros, em 2016.

António de Jesus Mendes, presidente da Câmara de Grândola, adiantou à publicação que o projeto “está na fase final de apreciação das infraestruturas do plano de urbanização”,

Foram solicitados pela câmara elementos adicionais à empresa responsável e “se esses elementos estiverem todos corretos, acredito que nos próximos dias, ainda durante setembro, possa ser licenciado o projeto” e, assim, “os proprietários podem começar com as obras”.

A nível ambiental o parecer é favorável, mas levou a uma redução da volumetria do projeto. Assim, o Estudo de Impacte Ambiental (EIA) concluiu que “o impacte ‘eliminação de habitats’” é “negativo, direto, certo, permanente, irreversível, de magnitude forte e muito significativo”, mas apesar disso a Comissão de Avaliação de Impacte Ambiental deu “luz verde”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *