DestaqueSesimbra

Resgatados 17 mergulhadores de barco naufragado ao largo do Cabo Espichel

Foi resgatado, durante a manhã de hoje, um grupo de 17 mergulhadores que se encontravam em duas balsas, após a embarcação marítimo-turística de apoio à atividade do mergulho onde seguiam ter naufragado ao largo do Cabo Espichel, em Sesimbra, segundo um comunicado da Autoridade Marítima.

Na sequência de um alerta recebido pelas 11h15, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que uma embarcação se encontrava a ir ao fundo com 17 pessoas a bordo, foi de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sesimbra.

Os 17 mergulhadores foram resgatados por uma embarcação marítimo-turística que se encontrava nas proximidades, tendo os elementos da Estação Salva-vidas efetuado o transporte das mesmas para o porto de Sesimbra. Por se encontrarem bem fisicamente, não foi necessário prestar assistência médica às vítimas.

A embarcação onde seguiam os mergulhadores acabou por afundar, estando ainda por apurar causas que possam ter provocado o naufrágio. Foi elaborado um aviso à navegação.

O Posto da Polícia Marítima de Sesimbra tomou conta da ocorrência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *