AlcocheteDistrito de Lisboa

Resgatado com sucesso o gato ferido numa haste da Ponte Vasco da Gama (c/vídeo)

Um gato foi resgatado, esta segunda-feira, de uma haste de iluminação da Ponte Vasco da Gama, em Lisboa.

Segundo uma publicação partilhada na rede social Facebook do núcleo de Intervenção e Resgate Animal (IRA), para o resgate estiveram presentes no local uma embarcação privada, que estava de passagem no momento, ficando de precaução caso o gato caísse da haste, uma ambulância de socorro animal dos Bombeiros Voluntários de Camarate, visto que o animal estaria debilitado e com aparente dificuldade respiratória e dentição danificada e uma equipa da Lusoponte com uma viatura equipada com uma grua telescópica.

Após todas as preparações necessárias deram “início às manobras de resgate do animal, tendo o funcionário dessa concessionária apanhado o mesmo”.

Devido ao estado em que se encontrava o gato foi de imediato transportado de urgência para um hospital veterinário onde se encontra internado para a realização de exames. 

“O nosso agradecimento ao denunciante, aos funcionários da Lusoponte, aos @bvcamarate e ao proprietário da embarcação que nos apoiou durante toda a operação de socorro” agradecem os responsáveis do IRA na publicação onde acrescentam ainda que “sem esta união de esforços não seria possível salvar este animal com vida”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *