País

Requalificação do Monte Francisquinho já arrancou com um orçamento de mais de 965 mil euros

A requalificação do Monte Francisquinho, em Pinhal Novo, arrancou em janeiro com “um orçamento no valor global elegível de 965.845,13 euros, prevendo-se a execução da obra até dezembro de 2021”, explica a nota de imprensa do município.

O antigo monte rural ganhará uma noa vida, transformando-se” num espaço multifuncional que reúne uma rede de equipamentos e recursos diversificados para promoção de dinâmicas sociais, culturais e educativas”. 

A obra visa a criação de “novos espaços sede para associações, espaços lúdicos, um pólo de capacitação e cidadania num verdadeiro projeto comunitário. A recriação daquele espaço caminhará ao ritmo do trabalho dos seus atores institucionais, associativos e individuais, de forma inclusiva, permitindo a elaboração de projetos para a superação de dificuldades ou objetivos comuns, sociais, educativos e culturais”.

“No exterior, para além do arranjo paisagístico, será construído um anfiteatro e serão instalados equipamentos para atividades desportivas de ar livre”, conclui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *