Pinhal Novo

Requalificação do Monte Francisquinho já arrancou com um orçamento de mais de 965 mil euros

- publicidade -

A requalificação do Monte Francisquinho, em Pinhal Novo, arrancou em janeiro com “um orçamento no valor global elegível de 965.845,13 euros, prevendo-se a execução da obra até dezembro de 2021”, explica a nota de imprensa do município.

O antigo monte rural ganhará uma noa vida, transformando-se” num espaço multifuncional que reúne uma rede de equipamentos e recursos diversificados para promoção de dinâmicas sociais, culturais e educativas”. 

A obra visa a criação de “novos espaços sede para associações, espaços lúdicos, um pólo de capacitação e cidadania num verdadeiro projeto comunitário. A recriação daquele espaço caminhará ao ritmo do trabalho dos seus atores institucionais, associativos e individuais, de forma inclusiva, permitindo a elaboração de projetos para a superação de dificuldades ou objetivos comuns, sociais, educativos e culturais”.

“No exterior, para além do arranjo paisagístico, será construído um anfiteatro e serão instalados equipamentos para atividades desportivas de ar livre”, conclui.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui