DesportoPaísSaúdeSesimbraSolidariedade

Remada traz Pais Natais a Lagoa de Albufeira com causa solidária

As condições climatéricas favoráveis permitiram que a Lagoa de Albufeira fosse o cenário escolhido para receber a 7.ª edição da Remada dos Pais Natais. Não é por estarmos no inverno que a Lagoa de Albufeira não é escolhida para a prática desportiva. Mesmo com algum frio, os Pais Natais deram a costa da lagoa. Na manhã de sábado, dia 17 de dezembro, um conjunto de praticantes de stand up paddle juntaram-se, desta vez com algum motivo natalício (habitualmente é a farda do Pai Natal), para mais um passeio solidário.

Foi uma manhã que deixou todos os participantes bem animados e de coração cheio de amor. Foram um total de 85 inscritos, 57 pessoas estiveram na praia para se divertirem, praticarem desporto e apoiar uma boa causa. No areal, muitos estiveram a apoiar o esforço solidário dos participantes. Foi uma remada a favor da vida. Para participar tinha-se de ter mais de 12 anos e apenas poderia haver uma pessoa por prancha. Mesmo assim, este foi um evento para toda a família.

Habitualmente este passeio pretende ajudar e a associação escolhida este ano foi a Associação Portuguesa Contra a Leucemia. Fundada em 2002, a associação pretende contribuir, a nível nacional (e não só), para aumentar a eficácia do tratamento da leucemia. Esta remada serviu para ajudar o próximo pois se nada for feito, mesmo que seja muito pequeno, o mundo não muda.

Para participar na 7.ª edição da Remada dos Pais Natais, os participantes tinham de fazer um donativo. Este podia ser feito através da entrega de alimentos ou de uma transferência financeira. Toda a ajuda foi bem-vinda. A Remada dos Pais Natais terminou com um banho no meio da lagoa. A Remada dos Pais Natais foi organizada pela Stand Up Friend Paddle School com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *