À Boa MesaCulturaFestas PopularesMúsicaSesimbra

Reis Magos trouxeram prendas ás crianças de Sesimbra

Para terminar a quadra festiva, os Reis Magos visitaram os jovens (e menos jovens) do concelho. O Natal continua nas ruas com os Reis. Baltazar (que em Sesimbra mudou de cor), Belchior e Gaspar foram os protagonistas deste dia onde, mesmo com frio, o sol ajudou. Os Reis Magos são associados às prendas e não deixaram ninguém de “mãos a abanar”, já que ofereceram muito amor, alegria e doces.

Ao contrário de em anos anteriores, em que vieram montados em camelos, os Reis Magos apareceram a pé. Para além dos Reis e dos habituais cantares, o grupo de teatro amador De Vez em Quando e Grupo Coral A Voz do Alentejo também estiveram envolvidos neste dia bastante especial. Este périplo começou na Quinta do Conde e passou pelo Parque Augusto Pólvora e pela Fortaleza.

Na Fortaleza de Santiago, a última paragem dos Reis Magos, houve espaço para uma prova do bolo mais típico desta altura do ano. Os alunos de cozinha da Escola Profissional Agostinho Roseta foram os responsáveis por confecionar tanto o bolo-rei como o bolo-rainha que foram servidos. Depois do espetáculo de Natal, a Fortaleza de Santiago também foi o cenário perfeito para uma sessão de vídeo mapping.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *