Covid-19

Reino Unido: Multas até 135 euros para pais que recusem mandar os filhos à escola

O retorno às escolas no Reino Unido, após seis meses de paragem, levou a medidas de “último recurso”, caso os pais recusem levar os filhos à escola.

Ainda que quatro em cada cinco pais pretendem mandar os filhos para a escola, segundo a pesquisa de mercado britânica YouGov, o ministro da educação britânico, Nick Gibb, avançou ao jornal The Sun que serão aplicadas multas para os pais que recusem mandar os filhos para a escola. Assim, serão obrigados a pagar multas de 120 libras (aproximadamente 135 euros).

As aulas arrancaram no Reino Unido a 1 de Setembro e “as multas são uma ferramenta para garantir que os jovens frequentam a escola”, contextualizou Gibbs ao canal de televisão irlandês Sky News.

Para o ministro da educação o receio dos pais não tem fundamento, uma vez que “os que os médicos-chefes estão a dizer é que é melhor as crianças estarem na escola, até porque o risco de contrair o vírus no ambiente escolar é muito baixo”.

Já ps danos para a saúde mental as crianças são “bastante prejudiciais”. mas o diretor médico do Reino Unido não parece tão confiante como o ministro da educação, prevendo que a abertura das escolas pode potenciar uma segunda vaga de covid-19


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *