Covid-19Mundo

Reino Unido abre novos centros de testagem de Covid-19 para motoristas de pesados

O Reino Unido vai abrir novos centros de testagem ao covid19 destinado a motoristas de veículos pesados/ligeiros de mercadorias, antes de entrarem em Kent com destino a França.

Existem atualmente no Reino Unido cerca de 23 novos centros de testagem destinados e o Departamento de Transportes britânico anunciou que ao longo dos próximos dias serão abertos mais centros de testagem em território britânico.

Em todos eles, e até aviso em contrário, os testes continuarão a ser gratuitos.

Segundo a ANTRAM, o Departamento de Transportes britânico informou ainda que se encontra em funcionamento, desde o dia 1 de janeiro, uma ‘via rápida’ para motoristas de veículos pesados que se dirigem para o Eurotúnel ou ao Porto de Dover e que entrem em Kent com um teste COVID negativo, realizado nas últimas 72 horas.

Para poderem ter acesso a esta via rápida, os motoristas devem ter com eles uma evidência do teste negativo realizado.

Contudo, caso os motoristas de veículos pesados cheguem a Kent sem um teste realizado nas últimas 72 horas, ainda poderão fazer o mesmo, quer em Manston, para quem utilize o ferrie de Dover, quer na M20 (junto da junção 8) para quem usa o Eurotúnel.

A partir de 4 de janeiro, o centro de testes para motoristas de veículos de mercadorias ligeiros, situado em Lydden Hill Circuit, Wootton, Kent CT4 6RX (local exclusivo para estes profissionais), encontra-se encerrado e os motoristas deste tipo de veículos devem efetuar o teste de Covid-19, num dos outros 23 centros de testagem.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *