AtualidadeCovid-19

Reforço da fiscalização pode vir a encerrar esplanadas

As forças de segurança vão reforçar a fiscalização nas esplanadas e podem mesmo encerrá-las se não estiverem a ser cumpridas as medidas de contenção da pandemia, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna em comunicado.

O ministério tutelado por Eduardo Cabrita adianta ainda que os infratores também deverão ser responsabilizados, bem como uma maior fiscalização em setores de atividade onde têm surgido surtos de SARS-CoV-2, tanto pelo atraso no controlo da pandemia como pelo efeito negativo nos riscos de incidência em concelhos com pouca população.

A decisão surge após um encontro da Estrutura de Monitorização do Estado de Emergência, que acompanha regularmente as medidas em vigor no território do continente e no âmbito da pandemia.

Nesta reunião, por videoconferência, participaram os Secretários de Estado das várias áreas governativas e de coordenação regional, para além dos responsáveis das Forças e Serviços de Segurança (GNR, PSP, SEF e ASAE), da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e das Forças Armadas.

O impacto positivo na economia, resultante da primeira fase de desconfinamento, foi igualmente assinalado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *