Sesimbra

Rede elétrica melhorada em rua de Sesimbra

A EDP Distribuição comunicou que procedeu à requalificação da Rede de Baixa Tensão na Rua 4 de maio e na Avenida dos Combatentes.

A EDP Distribuição comunicou que procedeu à “requalificação da Rede de Baixa Tensão na Rua 4 de maio e na Avenida dos Combatentes, em Sesimbra”.

Na nota enviada ao Diário do Distrito, a empresa esclarece que esta obra foi realizada “em sintonia com a Câmara Municipal de Sesimbra, que se dividiu em duas fases e se desenvolveu entre 2017 e 2020”.

As infraestruturas elétricas aéreas passaram a subterrâneas, procedendo-se à substituição dos postes existentes por colunas e das antigas luminárias por outras, de tecnologia LED“.

A EDP explica que foram “removidos 780 metros de cabo torçada e desmontados os 25 apoios que sustentavam a alimentação por rede aérea. Para garantir o adequado abastecimento elétrico por rede subterrânea, foram abertos 2.300 metros de vala e instalados quase 4.800 metros de cabo. Quanto à Iluminação Pública, foram instaladas 63 colunas de 1 braço e 8 metros de altura, com luminárias LED de 65W”.

A obra implicou um investimento de aproximadamente 83 mil euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *