Covid-19País

Rede de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica recebe máscaras

O Movimento Todos Por Quem Cuida, criado pelas Ordens dos Médicos e dos Farmacêuticos com o apoio da APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica e da sociedade civil, doou 5.200 máscaras de adulto após um repto lançado pela Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, à Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica.

«A conta solidária criada pela Ordem dos Médicos e a Ordem dos Farmacêuticos pretendeu sempre responder a um repto da sociedade civil de chegarmos a todos os que precisam, e não apenas aos profissionais de saúde que estão nos centros de saúde e hospitais», explica a bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins.

«Este contributo para a Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica é também uma forma de reconhecimento do trabalho extraordinário que tem sido feito na proteção das vítimas de violência doméstica e uma forma de alertar para a importância de estarmos todos atentos a esta realidade, ainda mais numa altura como a da COVID-19, com tanto impacto a nível psicológico, social e económico», reforça o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães.

A iniciativa ‘Todos Por Quem Cuida’ foi criada pela Ordem dos Médicos e pela Ordem dos Farmacêuticos, com o apoio da APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica e de outras instituições da sociedade civil, e consiste numa conta solidária para apoiar todos os profissionais que estão na linha da frente a combater a COVID-19.

Os contributos podem concretizar-se através de Transferência Bancária para a Conta Solidária ‘Todos Por Quem Cuida’, que tem os seguintes dados: Conta CGD número 0646 017662 930; IBAN PT50 0035 0646 00017662 930 21; NIB 0035 0646 00017662 930 21.

Os donativos em espécie e os pedidos de apoio podem ser comunicados à Comissão de Acompanhamento através dos endereços de correio eletrónico todosporquemcuida@ordemdosmedicos.pt e todosporquemcuida@ordemfarmaceuticos.pt.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *