Palmela

Recolha de resíduos porta a porta arranca 2.ª fase com novas zonas

O projeto piloto de recolha de resíduos porta a porta da Câmara Municipal de Palmela e da Amarsul arranca agora numa segunda fase com novas zonas.

Depois de ter começado, “a 20 de julho, na urbanização Vila Serena e no Bairro Lencastre, em Pinhal Novo (300 moradias), este método de recolha chega agora também ao Bairro Padre Nabeto, em Aires, e à Urbanização Portais da Arrábida, em Quinta do Anjo, abrangendo mais 600 moradias”, completa a nota de imprensa.

Hoje e amanhã decorre “a distribuição de cartas nas caixas de correio dos moradores a informar sobre o projeto e, a 6 de outubro, vai ter início a entrega dos contentores pela BioRumo”.

“Em cada habitação, vão ser entregues três contentores de 120 litros de cores diferentes: cinzento para a deposição de resíduos indiferenciados, amarelo para embalagens plásticas e metálicas e azul para cartão e papel. O vidro continuará a ser colocado nos vidrões existentes na via pública, para evitar os incómodos causados pelo ruído que a recolha deste resíduo provoca. A recolha de monos e resíduos verdes até ao limite de 1 m3 passará a ser efetuada mediante agendamento telefónico para os serviços da Câmara Municipal”, explica.

Já a “recolha é feita à porta das habitações, em dias pré-marcados, sendo um método mais cómodo, pois evita deslocações para a deposição dos resíduos. Ao nível do espaço público, também são notórios os benefícios, pois liberta os passeios para os peões, garantindo melhor acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada ou reduzida. Como os contentores comunitários são retirados da via pública, contribui também para evitar situações incómodas de abandono de resíduos nas ruas”, conclui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *