Barreiro

Recolha de lixo insuficiente gera onda de críticas no Barreiro

Contentores a transbordar deixam munícipes revoltados

Um pouco por toda a cidade do Barreiro existem contentores do lixo cheios e a transbordar ao seu redor o que tem levantado várias reclamações dos moradores que se queixam de passeios ocupados por lixo e do cheiro que existe pelas ruas da cidade.

São várias as reclamações que nos chegam diariamente dos habitantes da cidade do Barreiro. Nas redes sociais multiplicam-se as fotografias de ruas cheias de sacos do lixo espalhados pelo passeio, contentores abertos e ecopontos a transbordar.

Há alguns meses que este tem sido o cenário junto de inúmeras zonas de depósito de lixo no concelho do Barreiro.

Os munícipes não estão satisfeitos com os serviços prestados pela Câmara e reclamam por melhores condições de salubridade.

Alguns cidadãos quiserem dar o seu testemunho.

“Em tantos anos que moro na cidade, na rua Quinta dos Arcos, nunca assisti a esta situação. Os contentores estão sempre cheios e é só lixo espalhado pelo passeio e pela estrada”.

“As tampas dos caixotes não fecham de tão cheios que estão. O lixo está espalhado pela rua e isso atrai insetos, ratos, gatos e gaivotas que espalham lixo por todo o lado, não falando do cheiro intenso”.

Um dos moradores que quis deixar a sua opinião, reclamou das mesmas situações e refletir sugerindo ainda que existisse uma “obrigação, incentivos ou multas para quem não faz a reciclagem, o que ajudaria em muitos aspetos na gestão da produção de resíduos que fazemos diariamente”.

Outro munícipe afirma que “A situação ultrapassou várias vezes os limites da salubridade que se exige para a nossa cidade. Deveríamos ser ressarcidos relativamente às tarifas e taxas de resíduos que pagamos mensalmente.”

A situação acontece um pouco por todo o concelho do Barreiro, começando pelo centro da cidade, alargando às freguesias de Santo André, Verderena, Alto do Seixalinho, Lavradio, Palhais, Coina e Santo António da Charneca.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *