País

Reclamações sobre TVDE aumentam 25%. Conheça os principais motivos das queixas

Dados do Portal da Queixa.

O número de reclamações relacionadas com as operadoras TVDE não pára de aumentar. Segundo dados do Portal da Queixa, este ano, o sector regista um aumento de 25% em relação a 2022, sendo que a Uber lidera as reclamações com 70%, a Bolt segue-se com 25% das queixas e a Free Now 3%.

A Bolt regista, todavia, a maior subida de reclamações: mais 74% face a 2022.

Foram registadas entre os dias 1 de Janeiro e 5 de Junho um total de 487 queixas, quando no período homólogo os consumidores apresentaram 391 reclamações. Apenas em cinco dias do actual mês de Junho, o Portal da Queixa recebeu mais de 30 ocorrências, um aumento de 210% em comparação com o mesmo período de 2022, com 10 reclamações registadas.

Cobrança indevida, problemas com facturação e não comparência do motorista são os três principais motivos de queixa dos consumidores contras as empresas de TVDE.

Segue-se o comportamento do motorista – relacionado com a má conduta dos motoristas, com foco no atendimento prestado aos passageiros –, a gerar uma fatia de 6%. As reclamações que reportam este problema subiram 25% em relação ao ano anterior.

A condução perigosa é reportada em 4,5% das queixas dos consumidores e é referente a acidentes, condutores que ultrapassam o sinal vermelho, entre outros relacionados com a condução inadequada dos veículos.


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