Distrito Setúbal

Recinto da Feira de Sant’Iago ganha 100 árvores e 600 arbustos

- publicidade -

A ação “Seja Jardineiro por um dia” contou com a presença de Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal.

A iniciativa “Seja Jardineiro por um dia” decorreu ontem nas Manteigadas com a colaboração dos munícipes na plantação de espécies autóctones com funções ornamentais, bem como de consolidação e estabilização dos taludes.

A plantação, a destacar a de três centenas e meia de loendros em sebe, realizou-se no local que define a separação do parque e a zona dos divertimentos, onde anteriormente existiam casuarinas e que foram entretanto cortadas.

O momento com mãos na terra contou ainda com a presença de mais de uma centena de voluntários, o grupo de escuteiros e do presidente da Junta Freguesia das Manteigadas, Nuno Costa.

O mote “Seja Jardineiro por um dia” foi lançado e aceite com grande entusiasmo num esforço coletivo em transformar Setúbal numa cidade verde e amiga do ambiente.

A atividade de participação popular teve a primeira ação no Parque Santiago, mas também vai apostar em ações para a comunidade escolar com a construção de espaços verdes nas escolas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo