CuriosidadeMundo

Recém-nascido deixado para adopção numa caixa de refúgio para bebés

Volvidos 748 dias desde que foi instalada a Safe Haven Baby Box (caixa de refúgio para bebés) no quartel dos bombeiros de Ocala, na Flórida, EUA, um recém-nascido foi lá deixado na quinta-feira passada, segundo escreve a revista “People”.

A chamada “caixa de refúgio” montada na parede do quartel dos bombeiros permite aos pais entregarem, anonimamente, um recém-nascido no prazo de 72 horas. Pela primeira vez em dois anos, os bombeiros deste estado norte-americano não encontraram a caixa vazia.

“Sabemos que este bebé será muito amado por uma família adoptiva”, afirmou Monica Kelsey, a fundadora da Safe Haven Baby Boxes, que preferiu não revelar o sexo da criança, nem a hora e data da entrega, para preservar o total anonimato.

A caixa foi instalada no quartel de bombeiros em Novembro de 2020 e é uma das 134 espalhadas pelos Estados Unidos da América. Cada uma destas caixas custa 10 mil dólares e vem equipada com controlo de temperatura e um alarme silencioso que avisa os bombeiros sobre a presença de um bebé 60 segundos depois de ter sido colocado lá dentro.

O programa Safe Haven Baby Boxes começou em Novembro de 2017 e, desde então, já foram deixados 23 recém-nascidos. A organização revelou que já ajudou cerca de sete adoções.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *