‘Reabrir em Segurança’ arranca em Alcochete com apoios à restauração

A Câmara de Alcochete apresentou hoje o programa 'Reabrir em Segurança', que vai apoiar os empresários da restauração do concelho

publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Câmara de Alcochete apresentou hoje o programa ‘Reabrir em Segurança’, que vai apoiar os empresários da restauração do concelho, com informações e materiais para regressarem à atividade.

A iniciativa inclui 10 medidas de apoio por «tantas dificuldades e prejuízos» que a pandemia da covid-19 trouxe aos empresários, em particular ao comércio tradicional e à restauração, informou o presidente do município, Fernando Pinto (PS).

Numa nota escrita enviada à Lusa, o autarca adiantou que o objetivo é «dotar os estabelecimentos comerciais de toda a informação e condições essenciais para o regresso à atividade económica».

Desta forma, os empresários poderão beneficiar da isenção das licenças de ocupação comercial de espaços públicos até ao final do ano e da redução da fatura total da água em 30% para consumos não-domésticos.

Tendo em conta os limites de lotação, a autarquia vai também analisar e implementar maiores espaços para serviço de esplanada.

Outra vertente será a disponibilização ‘online’ de toda a informação sobre as regras de segurança que estes negócios devem ter para prevenir o contágio da doença.

A autarquia vai ainda disponibilizar recargas de álcool gel e antissético, sacos para serviço de ‘take-away’, saquetas para colocação de talheres e um ‘kit’ de sinalética que tem em conta as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS).

«Desenvolvemos um conjunto de medidas que culminam com a apresentação de um filme promocional da nossa restauração que visa inspirar confiança a todos aqueles que se habituaram a degustar a nossa gastronomia» referiu Fernando Pinto.

Segundo o autarca, a ideia para este programa «surgiu pelo conhecimento e importância que este setor representa no concelho, onde a gastronomia é um dos alicerces elementares na promoção e divulgação».

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome