Moita

Rastreio gratuito do cancro da mama vai passar pela Moita

O Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em parceria com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e o ACES Arco Ribeirinho, anunciou o alargamento do rastreio do cancro de mama aos distritos de Lisboa e Setúbal.

Este projecto tem o apoio da Câmara Municipal da Moita, desde 2021, pelo que o concelho vai promover, a partir de 28 de março, rastreios de forma gratuita.

A Unidade Móvel da LPCC vai estar de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30 nas várias freguesias do concelho.

A 28 de março, dia do arranque desta iniciativa, e até dia 12 de abril o rastreio estará disponível à porta do Centro de Saúde da Moita.

De 13 a 20 de abril é a vez do rastreio se fazer à porta do Centro de Saúde de Alhos Vedros.

De 21 a 28 de abril a Unidade Móvel estará em frente ao Centro de Saúde do Vale da Amoreira e de 2 a 5 de maio a carrinha estará junto à Junta de Freguesia da Baixa da Banheira.

As mulheres do município elegíveis para o rastreio são aquelas entre os 50 e 69 anos e vão contar com a ajuda de uma equipa técnica especializada na área do cancro da mama, através de equipamentos digitais que vão potenciar uma melhor qualidade do diagnóstico


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *