Famosos

Raquel Henriques diz que está afastada da TV porque recusou ceder ao assédio sexual

O programa ‘Goucha’ de ontem deu destaque a várias vítimas de assédio sexual no mundo artístico, entre elas destaque para a Raquel Henriques.

“Neste momento estou sem trabalhar na televisão devido aos assédios que passei. A minha primeira situação começou logo na primeira telenovela que fiz. Esta pessoa tinha um cargo bem superior a mim. Eu era apenas uma atriz em início de carreira. Esta pessoa dirigia tudo, tomava conta disto. Começou a engraçar comigo e a tentar ter uma abordagem um pouco diferente”, contou.

“Foi tentando e ao perceber que eu não estava a dar a resposta que ele gostaria, entrou num campo mais agressivo que me fechou numa sala de atores e tentou mesmo de forma física a aproximação. Tentou algo… Claro que não lhe dei a mínima hipótese, ele não gostou daquilo, como nenhum deles gosta, e disse mesmo: ‘enquanto eu aqui estiver tu nunca mais vais fazer televisão’”.

O pedido de ajuda foi feito a colegas que não quiseram interferir: “Tive de continuar a trabalhar com essa pessoa até ao fim da produção. Não foi uma pessoa fácil de lidar, ele fazia questão de me massacrar psicologicamente. Lembro-me de ter tido dias em que tinha de entrar em cena e com vontade de chorar por causa da pressão e das bocas que ele mandava, das coisas que ele dizia e mesmo da maldade que ele tinha. Fiquei, de facto, mesmo sem voltar a trabalhar lá”.

A artista chegou mesmo a mudar de canal, mas a situação voltou a ocorreu, o que ditou o afastamento da televisão.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *