AtualidadeEconomiaMontijoNegócios

Rangel aumenta pólo logístico no Montijo

- publicidade -

A empresa Rangel Logistics Solutions vai aumentar a sua capacidade de resposta logística, com o investimento num novo armazém de 7 mil metros quadrados, aumentando desta forma a plataforma situada em Brejo do Lobo, concelho de Montijo.

Recentemente , a empresa fez saber que vai assegurar as operações de logística da empresa “Boticário” em Portugal, bem como da marca “Quem Disse, Berenice?”, fazendo com que estas insínias possam também chegar ao mercado europeu, partindo da plataforma logística localizada no Montijo.

Segundo um comunicado da empresa, a Rangel ficará responsável por “suportar as atividades regulares de logística das marcas, e as campanhas específicas para canais de venda direta, lojas próprias e lojas online, para Portugal e demais países europeus onde o Grupo Boticário tem presença”.

Do leque de investimentos para esta recente operação, a empresa sublinha que “investiu sobretudo em tecnologias de suporte à produção”, para além da “expansão da plataforma localizada no Montijo em 20%”, adquirindo “um novo armazém de 7 mil metros quadrados, com capacidade para cerca de 9 mil paletes”.

Citado no documento enviado à comunicação social, Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions, revela a “necessidade de adaptação a um conjunto de especificidades associadas ao tipo de movimentação em armazém e respetiva preparação, já que o universo deixou de ser apenas nacional”. O CEO da empresa lembra também que “o canal de vendas online cresceu muito, pelo contexto atual que atravessamos, o que nos leva a desafios constantes, onde rapidamente temos de ajustar o nosso modelo de negócio, para manter os níveis de serviço esperados pelo Boticário”.

Por seu lado, Tiago Alves, Head of Finance do Grupo Boticário Portugal, frisa a “Rangel Logistics Solutions como um parceiro com o conhecimento, capacidade de inovação e um foco na qualidade que será essencial para enfrentarmos os desafios dos próximos 35 anos”, numa altura em que é preciso “ter a capacidade de servir os nossos clientes, onde quer que eles se encontrem, com o máximo de rapidez e qualidade”.

Apenas lembrar que o grupo “O Boticário” tem atualmente 56 lojas físicas, um e-commerce completo e uma rede vasta de revendedoras por todo o país.

Também a “Quem Disse, Berenice?” tem oito lojas em Portugal, além do e-commerce e a venda por catálogo.

Em 2020, o Grupo Rangel registou um volume de faturação de 203 milhões de euros.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo