DesportoDistrito de Setúbal

Rampa PêQuêPê da Arrábida 2019 este fim-de-semana

Mais de cinquenta pilotos em prova, um troço maior e transporte gratuito para o público são destaques da Rampa PêQuêPê da Arrábida 2019, competição de automobilismo a realizar este fim de semana, em Setúbal.

A prova, inscrita no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group é organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal e nesta edição homenageia o antigo piloto de competição e empresário Pedro Queiroz Pereira, falecido o ano passado.

Este ano o troço da prova terá mais seiscentos metros, o que a torna mais aliciante para os 54 pilotos participantes e que tem como ponto de operações as instalações da fábrica do Outão da Secil, ao receber o Parque de Assistência.

No sábado, no período da manhã, a rampa reserva verificações técnicas entre as 09h00 e as 12h00, enquanto na parte da tarde há subidas de treino entre as 14h00 e as 18h00. No domingo, os motores fazem-se ouvir na estrada, em competição, entre as 10h00 e as 15h30, com a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h00.

A Rampa PêQuêPê da Arrábida 2019, com entrada gratuita e que dispõe, ao longo do percurso, de zonas dedicadas para o público assistir à prova em segurança, é a terceira edição da carismática competição setubalense que, em 2017, regressou ao calendário desportivo do automobilismo nacional após um interregno de 11 anos.

Skoda Fabia R5, Ford Escort, BMW M3, Silver Car EF10, Seat Leon Supercopa são alguns dos bólides que participam na sétima prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, competição nacional organizada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting iniciada em abril, na Penha, e que termina a 28 e 29 de setembro, em Boticas.

O público pode ainda assistir gratuitamente às verificações técnicas que se realizam na sexta-feira, a partir das 15h00, na zona da Praia da Saúde, localizada na Avenida José Mourinho, local no qual se realiza uma sardinhada de convívio e, às 21h30, uma partida simbólica dos participantes em direção à Arrábida.

Transportes e restrições ao trânsito

O público terá transporte gratuito, entre a Casa da Baía e a zona da Gávea. A ligação entre Setúbal e o epicentro da prova é garantida, com partidas da Casa da Baía rumo até à Gávea, no sábado, entre as 10h00 e as 13h30, de meia em meia hora, e entre as 13h30 e as 17h00, de hora a hora, e, no domingo, das 08h00 às 11h30, de meia em meia hora, e das 11h30 às 14h00, de hora a hora.

No regresso a Setúbal, os autocarros partem da Gávea em direção à Casa da Baía, ininterruptamente, entre as 10h30 e as 19h30, no sábado, e entre as 08h30 e as 17h30, no domingo.

A realização da prova desportiva Rampa PêQuêPê da Arrábida 2019 motiva encerramentos à circulação rodoviária em algumas vias do concelho, amanhã, sábado e domingo.

O corte de trânsito na Avenida José Mourinho abrange o troço compreendido entre a Travessa do Sado e o Parque Urbano de Albarquel, bem como todas as interseções de acesso ao parque, entre as 07h00 e as 24h00 de amanhã.

Em alternativa, os automobilistas devem circular na Travessa do Sado a funcionar, excecionalmente, nos dois sentidos de circulação, com salvaguarda dos acessos à Rua Amália Rodrigues e à zona nascente da Avenida José Mourinho.

A prova de automobilismo motiva, igualmente, a interdição ao trânsito da EN 10-4, no troço compreendido entre os quilómetros 3,3 e 5,35, e da EN 379-1, no troço compreendido entre os quilómetros 6,8 e 19,18, sábado, entre as 08h00 e as 12h00, e domingo, entre as 07h00 e as 19h00.

Como alternativa, os automobilistas podem circular pela EN 379-1 e EN-10, ambas pelo lado sul, e pela EN 10-4.

 

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *