Cantinho da BicharadaMundo

‘Rambo’ protege soldados ucranianos

Após a invasão ordenada por Putin à Ucrânia, foram várias as imagens dos que saiam do país transportando os seus animais de estimação, bem como as notícias dos que foram ficando para os proteger.

No entanto, nem todos seguiram com os tutores, como parece ter sido o caso do pequeno cachorro encontrado por soldados ucranianos em Kiev.

O portal de documentários Freedom News entrevistou um pelotão de soldados ucranianos que adoptou o pequenote, a quem deram o nome do lendário herói ‘Rambo’.

«É o nosso protector, certo Rambo?» disse um dos soldados à jornalista. «Vimo-lo no exterior, estava a congelar e por isso trouxemo-lo connosco.

Enquanto brincam com o cachorrinho, na certa agradecido pelo salvamento de uma morte pelo frio ou fome, vão dizendo à jornalista que «ele agora é a nossa segurança, esse passou a ser a sua função. É nosso vigilante, pode ouvir muito melhor se um estranho se aproximar.»

Além de ‘Rambo’ o mesmo pelotão de soldados também abriga uma cadela que estava grávida e que acabou por ter os filhotes na cozinha.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *