Parceiros
Desporto

Rafael Reis continua líder da Geral do GP O JOGO

Luís Mendonça e Rafael Reis com boa prestação nesta 3ª etapa.

- publicidade -

A 3ª Etapa do Grande Prémio O JOGO que teve como partida e meta em Vila Nova de Paiva, contou com Luís Mendonça da Glassdrive/Q8/Anicolor a ganhar o sprint e o palmelão Rafael Reis a assegurar a continuidade da liderança na Classificação Geral, continuando a envergar a Camisola Amarela.

Este domingo recebeu a etapa com menos dificuldades montanhosas, que teve uma fuga com cinco elementos: Márcio Barbosa e Viktor Manakov (ABTF-Feirense), Daniel Dias (Kelly-Simoldes-UDO), Luís Fernandes e Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista). O quinteto saltou do pelotão quando já estava quase metade da viagem percorrida.

Os fugitivos não tiveram êxito, acabando por proporcionar-se uma chegada com o pelotão compacto, onde Luís Mendonça foi o mais forte, conquistando além da etapa a liderança da Geral por Pontos, da qual é símbolo a Camisola Verde, que agora veste. Esta é a sua primeira vitória da época, numa corrida que lhe é especial e que venceu em 2019.

Tive um início de temporada bastante complicado depois da Covid-19. As coisas não estavam a sair, estava bastante preocupado, mas hoje finalmente pude erguer os braços e pude dar a vitória à equipa, que fez um trabalho formidável nos últimos metros. Basicamente foi só rematar e ninguém me passou até ao risco”, disse Luís Mendonça.

Hugo Nunes, em virtude da fuga, assume agora o comando nas Classificações da Montanha e das Metas Volantes. Viktor Manakov, outro dos fugitivos da tirada, enverga a Camisola dos Sprints, Rodrigo Caixas (LA Alumínios-Credibom-Marcos Car) mantém a liderança na Geral das Autarquias, o mesmo acontecendo com Pedro Pinto (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) na Juventude. Já Lucas Lopes (Caja Rural/Alea) também continua a ser o melhor entre os corredores das equipas de clube.

No feriado que assinala o 25 de Abril, Dia da Liberdade, chega a etapa-rainha. O percurso será de 140,2 km que vão ligar Celorico de Basto a Paredes, com partida às 12H30 e chegada prevista para as 16H04. As dificuldades montanhosas vão ser muitas, sobretudo na fase final da etapa, com o Alto do Cruzeiro (120,9 km) e Monte Azevido (129,7 km).


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário